Pouco se reflete sobre a presença real de Nossa Senhora em nosso meio. Presença real?
Exato, pois nos ensina a Igreja que terminado o curso terrestre de sua vida, Maria foi arrebatada aos céus pelos anjos, portanto, Ela vive!
Eis o dogma da Assunção de Nossa Senhora, o término de sua jornada terrestre não significou sua morte; obviamente que a morte pro cristão significa vida, mas Maria não conheceu a morte, seu corpo imaculado não foi consumido pela terra.
Quero destacar outra conclusão: Maria de fato vive, diversas aparições referendadas pela Igreja e atualmente vivenciamos os mais de 30 (trinta) anos de suas aparições diárias em Medjugorje (somente para 03 videntes).
Você já se deu conta disso? Por breves minutos, mesmo que seja somente aos videntes, Ela nos brinda com sua presença, não é possível que sejamos indiferentes a isso.
Entretanto, na maioria das vezes, somos indiferentes sim, sequer paramos para breves minutos de oração; com relação a Medjugorje, o horário aproximado de suas aparições nos foi dado, qual seja: entre 13h40 e 14h, horário aqui no Brasil.
Em poucos minutos, Ela aparece e nos deixa sua mensagem, adentra ao espaço físico que conhecemos (muito embora somente os videntes a vejam), tal acontecimento é de suma importância, não podemos deixar de registrar.
Já parou e fechou seus olhos durante esses minutos? Em contemplação, desenhou o rosto de Maria em seu pensamento, cruzou o seu olhar com o dela, pediu sua benção, buscou seu colo de Mãe, ouviu seus conselhos, partilhou de suas dores, ofereceu-lhe abrigo no seu coração?
Que riqueza de contemplação, reconfortante! Pretende fazê-la daqui pra frente?
Nossa Senhora, Rainha da Paz.
Rogai por nós!
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário