sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sou cristão: vocação para amar!

Há tempos sinto vontade de expressar “quem” e o “que” sou. Outra vez, muitas vezes, sempre.

Cristão, é fato. Cristão católico apegado à fé mariana, confesso. Sim, Aquela que soube ouvir sem reservas a voz de Deus, preservada do pecado original, que recomendação melhor não nos fez: “façam tudo o que ELE vos disser” (Jo 1, 1-11), ela é a responsável, hoje, por alimentar minha fé, direcionar e apontar Àquele que é o “caminho, a verdade e a vida” (Jo 14, 6).

Por óbvio, propositadamente, mencionei que sou um cristão católico mariano, pois muitos não conferem à Mãe de Deus o seu devido lugar. Entretanto, afirmo, o SER de CRISTO é mais importante.

Muitos seguem se apegando a tantos outros propósitos, interesses, amuletos, signos etc. e tal, esquecendo-se do papel de Maria junto à salvação dos homens.

Minha pretensão é ser totalmente despretensioso. Explico: não tenho formação em teologia, tão pouco sou maduro o suficiente pra responder às grandes questões trazidas pela fé.

Um bate papo aberto, entre irmãos, criaturas a caminho do Criador, onde possamos nos conhecer, interagir, aprender, rezar e nas palavras de São Paulo afirmar: “Já não sou eu quem vive e sim Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

Quero me lançar nos braços de Nossa Senhora e deixar que Ela me conduza, Esposa do Espírito Santo, pedindo a ELE que me (nos) inspire. Permita que eu e cada de um de nós sejamos solícitos e atendamos ao chamado do seu Filho Amado, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém.

Um comentário:

  1. Olá Fábio!
    Que belas palavras a suas... mais lindas ainda são as palavras e os ensinamentos de Maria também... Apesar denão ter sido batizada católica, tive a feliz oportunidade de conhecer toda a devoção e o amor de Maria pelos homens... ela é Doce, Santa e, acima de tudo, nossa Amiga e Mãe...
    Fico feliz em saber que você também é um devoto de Maria... a história de vida de Maria é tocante, e não tem como não nos rendermos à sua doçura e, ao mesmo tempo, força e coragem...
    Obrigada pela bela reflexão...
    Fique com Deus meu amigo...
    Abraço,
    Sabrina

    ResponderExcluir