No decorrer dos próximos dias, viveremos uma data muito importante no calendário cristão: o nascimento de Jesus. Ele dividiu o tempo em antes e depois da sua vinda, trouxe um novo significado às nossas vidas.
Mas certo é que Deus, o Criador Supremo, quis depender de uma criatura, simples, mas totalmente dependente. Frágil aparentemente, mas interiormente forte.
Maria. Doce e pequena Maria. Mulher, sensível, autêntica, batalhadora, adjetivos que se aplicam hoje ainda, mas não podemos deixar de registrar que na sua época, o SER mulher era muito difícil.
Jovem, mas madura suficientemente para se lançar ao projeto de Deus, por inteiro, completamente, sem receios e medos.
Eu os convido a ler o Evangelho de Jesus segundo Lucas, capítulo 1 e versículos de 26 a 38. Belíssima passagem, riquíssima e nos prova que Maria gerou a Vida.
O nascimento do redentor Jesus estava intimamente ligado ao sim de Maria, à sua entrega total ao projeto salvífico de Deus. O sim da disponibilidade, o sim da entrega incondicional à Providência Divina, um simples, mas poderoso sim, definitivo.
“Alegre-se, cheia de graça”, bradou o anjo, “Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, decretou a sempre Virgem Maria.
Que possamos viver um novo Natal, vida nova, que o Menino-Deus encontre nosso coração como manjedoura, faça do seu coração um Sim pra Vida!
Um feliz e abençoado Natal!
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário