Convido logo de início para uma leitura. Belíssima passagem, a 1ª carta de São João, capítulo 2 e versículos de 15 a 17.
Tomo a liberdade para transcrevê-la: “Não amem o mundo e nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo que há no mundo – os apetites baixos, os olhos insaciáveis, a arrogância do dinheiro – são coisas que não vêm do Pai, mas do mundo. E o mundo passa com seus desejos insaciáveis. Mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre”.
E é fato, mais uns dias e esse ano se encerra, não volta mais, o que nele vivemos se foi, faz parte do passado e ponto. Mas também é certo que teremos, se a graça de Deus nos permitir, outro ano inteirinho pela frente.
Mas o questionamento é outro: será que plantamos (e por certo, colhemos) muitos desejos insaciáveis? Se por acaso ainda não colhemos, não vamos escapar, aliás, DEUS fará sua própria colheita e desta seremos colhidos, ou melhor, CEIFADOS.
Separados do trigo, caso nossas opções tenham nos tornado joio. Arrancados da videira, como galho seco e lançados ao fogo. Fica o alerta!!!!
O apelo é forte “não amem o mundo e nem o que há no mundo”, é impossível servir a dois senhores, nossa vocação maior é ser cristão, fomos criados à imagem e semelhança do Nosso Bom Deus.
Mas Jesus sabe das nossas limitações, por isso aceitou nascer novamente em nossos corações, crescer conosco a cada dia, moldando nossa vida segundo Sua Palavra e Vontade.
E Nossa Senhora caminha ao nosso lado, olhos atentos às nossas necessidades, partilhando da sua imensa alegria, pois ela gerou a VIDA e permite que o coração de cada um de nós abrigue esse AMOR.
Que 2011 seja um ano de muitas bênçãos e uma firme opção de amar e buscar as coisas do alto!
Salve Maria!
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário