Se encantar por si mesmo?
Na verdade podemos ir mais a fundo, abordando dessa maneira: você é capaz de se amar a cada dia, se encantando por sua pessoa, seu jeito de ser e agir?
Muitos se depreciam diante das dificuldades, tropeços e tristezas enfrentadas na vida, deixando a autoestima lá embaixo. Não combatem esse pessimismo que se dissemina por todas as nuances de sua vida pessoal, familiar, profissional e social.
Se o riso fácil não brota, o olhar despretensioso e apaixonado não se revela e aquela leveza no sorriso não acontece é certo que você, eu ou nós dois necessitamos de uns ajustes...
Melhor, necessitamos pausar os acontecimentos diários à procura desse amor próprio que nasceu conosco. E devidamente amparados nas palavras de Jesus “Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês” (Jo 15,16).
Eu me fascino com o alcance dessas palavras e mais que isso, eu sinto esse Amor que o Pai tem por nós, onde Ele reafirma em Jesus que somos a razão da Sua Eterna Misericórdia e Infinito Amor.
Mas Ele nos quer convictos disso. E eis o motivo da pergunta trazida acima, quero a minha e a sua resposta, únicas, separadas e talvez até elas se complementem.
Você é capaz de se encantar por si mesmo e assim se amar todos os dias?
Busque, lute, caminhe, reze, ame!
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário