quarta-feira, 27 de abril de 2011

Santa Semana!

Tivemos um tempo muito importante no calendário cristão, no qual a Igreja nos convidou a vivê-lo de maneira ímpar, focados na conversão, caridade e oração.

Iniciando-se a Semana Santa no último domingo dia 17/04, com a celebração do Domingo de Ramos, entrada triunfal de Cristo em Jerusalém.

Durante esses dias seguimos celebrando, observando talvez um detalhe despercebido por muitos: foi a “semana santa”, todos os dias, sem exceção, dias propícios para reflexão piedosa, para buscar um sentido mais completo de nossa espiritualidade. Muitos celebram a Semana Santa somente a partir de quinta-feira.

Pois bem, Segunda-feira Santa e assim por diante, celebração da Quinta-feira Santa, dia em que Jesus instituiu a sua Santa Ceia, ou seja, a Eucaristia, seguindo-se com a Paixão de Cristo, o Sábado Santo e finalmente, a Páscoa da Ressurreição no domingo.

E depois?

Ufa, não terei mais que seguir as orientações cristãs pra essa época, vida retomará seu curso normal. É isso?

Por vezes celebramos a Semana Santa de forma descuidada, esquecendo-nos do verdadeiro propósito dela: celebrar o mistério salvífico de Deus, a entrega total e sem reservas de Jesus, mas acima de tudo, buscando ressuscitar com Ele, vida nova em Cristo.

Viver piedosamente esses dias nos levaria a entender a importância da Ressurreição, tornando-nos livres pra viver nossa vocação cristã desde já, provando da Eternidade nesses nossos dias mundanos.

Cristo ressuscitou, aleluia! E que a ressurreição seja efetivamente sinônimo de vida nova!

Mãe da Divina Misericórdia.
Rogai por nós!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário