Foi ouvindo um canto que tomei conhecimento pela primeira vez das palavras do profeta Jeremias, obviamente que ditas por Deus; está lá no capítulo 1, versículos de 4 a 10, vale a pena refletir.
Ouvi primeiramente aos 14 anos, na minha Primeira Comunhão (sim, com essa idade, pois não queria fazê-la.. hehe). Confesso que me arrepiei, fui tocado pela letra que é um pouco diferente e, ao buscar o texto no antigo testamento, percebi que se complementam.
E hoje tenho que gritar, arriscar e ai de mim se não o fizer, mesmo que eu me pergunte como escapar ou calar, será inócuo, pois a Voz de Deus arde em meu peito. Creio que no seu também.
Profunda a afirmação dita por Deus através do profeta: antes do nada que éramos, nós já éramos alguém, antes do existir e do primeiro choro, fomos pensados e consagrados por Deus.
O papel dos profetas era denunciar o que estava errado e proclamar o porvir, anunciar a salvação que viria do Criador. E hoje, assumimos tal postura em virtude de nosso Batismo?
Quem reconhece que tais palavras queimam no peito de quem as acolhe? Quem acredita e se sente chamado por nosso Bom Deus?
O Padre Zezinho tem uma música linda sobre a vocação, onde ele canta “Se ouvires a voz de Deus, chamando sem cessar, a decisão é tua”. E essa música também gritou forte no meu coração, em outra oportunidade posso conversar sobre isso.
ELE nos fez o convite, o tempo somos nós que criamos, o mundo passa fome. Fome de Deus. Tais palavras são atuais e ecoam forte: antes que te formasses, te conhecia e te consagrei!
Nossa Senhora do Sim.
Rogai por nós!
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário