quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Crucifixo nas mãos!

Tenho um pequeno crucifixo que quase se esconde na palma da minha mão. É bem fácil envolvê-lo entre os dedos, buscando uma sensação de conforto, proteção.
 

De fato é muito bom tê-lo firme nas mãos, olhar fixamente e me colocar em oração diante do Crucificado, mas tal experiência em breve será sufocada, negligenciada, renegada e hostilizada por muitos.
 

O mais gritante é que corremos o risco iminente de ofensas dirigidas até mesmo pelos nossos; não parece crível, mas não duvide que até entre seus familiares surgirá alguém que lhe recrimine por isto.
 

Exato. Recriminar, crime... Incrível não? O crime de ser cristão...
 

Crimes devem ser combatidos, criminosos perseguidos e presos, colocados à margem da sociedade, pois não há espaço para ultrapassadas demonstrações de fé, ainda mais quando se trata da autêntica fé cristã.
 

Segure firme o teu crucifixo, pois vão tirá-lo agressivamente de suas mãos. Você sentirá o peso de ser cristão, provará quão será difícil sustentar a moral e a fé cristã.
 

Junte teu crucifixo no peito, como se quisesse marcá-lo sobre tua pele, pois vão apagá-lo de nossas famílias, casas, sociedade.
 

Enquanto é tempo, traga consigo a cruz de Cristo, pois em breve o faremos às escondidas, ante o medo de sermos pegos e massacrados por esse mundo demoníaco que se apresenta.
 

“A cruz de Cristo seja a nossa luz, não seja o dragão o meu guia, afasta-te satanás, nunca me ofereças coisas vãs, é mau o que tu me oferece, bebe tu mesmo do teu veneno” (São Bento).
 

Santa Mãe de Deus.
Rogai por nós, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário