quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mãe do Meu Senhor!

Começo transcrevendo a seguinte passagem, descrita por Lucas, capítulo 1, versículos de 41 a 43:

“Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito exclamou: Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?”.

Relembrando que Zacarias e Isabel (sua esposa) eram parentes de Maria, sendo que o primeiro era um sacerdote, os dois de idade avançada, sempre zelosos na fé. Não tinham filhos, pois Isabel era estéril, o que na época caracterizava que ambos não eram abençoados por Deus.

Mas o Criador se compadeceu das orações de Zacarias, registrando que o tempo de Deus é diferente do nosso, o sacerdote não acreditou na promessa divina e ficou mudo, até que seu filho, o profeta João Batista nascesse.

Seguindo, passados alguns meses, Maria soube da gravidez, foi visitar e cuidar de sua prima e, ao adentrar na casa, a criança pulou de alegria, pois tanto ele (o precursor João Batista) como Isabel sabiam que Jesus estava ali, eis que Nossa Senhora também estava grávida.

Isabel disse a Maria que não era digna de receber sua visita, seus cuidados e atenção, pois Ela era a Mãe do Salvador; pausa: sua pergunta é extremamente salutar, importantíssima, propícia para nossa reflexão.

Temos consciência de que Maria vem nos visitar todas as vezes que nos aproximamos da Sagrada Eucaristia? Que Ela vem nos visitar sempre que recitamos o seu Rosário?

Basta olhar para o Filho que logo enxergamos a Mãe, isso é fato. Mas honramos Aquela que se tornou Nossa Mãe quando Jesus estava pregado na cruz?

O próprio Cristo que a confiou ao apóstolo João, permitiu que até hoje Maria fosse Nossa Mãezinha querida.

E prova disso temos nas aparições de Nossa Senhora, sempre amável, solícita, atenta, registrando a sua forte presença materna.

Enfim, fica a reflexão: somos dignos de estar na presença de Maria? Somos de fato seus filhos e filhas? Honramos tão bela senhora, tão inesgotável amor, desta que é a grande intercessora nossa junto de Jesus?

Nossa Mãe Maria, nesta travessia, cubra-nos com teu manto cor de anil!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário