Levei cerca de 1 hora e 15 minutos para Lhe dar um bom dia, confesso-Lhe Senhor!
Impressionante que durante esse tempo, sequer O agradeci pelo dom da vida, muito pelo contrário, abri espaço para pensamentos tortuosos, dei voz à falta de paciência e por aí vai.
Por sorte, durantes os dias que se seguem (início no último dia 5), acontece o Cerco de Jericó aqui na paróquia onde moro; serão 07 (sete) dias de orações, diante de Jesus Sacramentado, em alusão à passagem descrita no Antigo Testamento, listada em Hebreus 11, 30.
E hoje, por volta das 8h15, debruçando-me diante de Jesus Sacramento, dei por conta da minha total displicência, desprezo, total falta de consideração com Aquele que é o Criador, o Caminho, Verdade e Vida.
Somente nessa hora despertei do sono da ingratidão, acordei do pesadelo que aflige a Nosso Senhor quando negligenciamos a Sua Presença em nós, em todos e em tudo.
Como é bom amanhecer na presença Dele; por outro lado, como é desconcertante perceber nossa indiferença diante dessa verdade!
Enfim, com absoluta certeza não pretendo dormir esse sono eternamente, o despertar é necessário, o convite foi lançado em Efésios 5, 14.
Buscarei o despertar prostrado diante do Grande Autor da Vida e com toda força exultarei: bom dia Meu Senhor e Meu Deus!
Desperta tu que dorme!
Virgem Imaculada, rogai por nós!
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário