Não é uma simples simbologia ou ícone cristão. É a vida brotando, é graça oferecida gratuitamente, é a redenção àquele que dela se apodera.
Diga-me, diante da cruz: tudo tem sentido pra você? Ou diante dela nada faz sentido?
Merece reflexão. Eu devia meditar mais, porém poucas vezes me coloco diante dela pra rezar, conversar com Deus ou simplesmente me silenciar, contemplando-a.
Quando rezo o terço, segurando o rosário tenho a possibilidade de ter a cruz na palma da minha mão, oportunidade de olhar fixamente e nela perceber toda a Misericórdia Divina estampada no rosto chagado de Cristo.
Considerada loucura diante dos olhos mundanos, a cruz se revela mística e poderosa, todo e qualquer joelho se dobrará diante dela, não como forma de imposição, mas como prova maior da Redenção ofertada por Jesus.
Não há caminho a ser percorrido sem que a nossa cruz diária seja carregada; é tempo agora, hoje, nas pequenas coisas da vida, nas provações que se fizerem necessárias, nunca se desfazer da Cruz de Cristo.
Minha e a tua fé dela depende.
Concluo que me faltaram palavras pra expressar o que seria necessário. Eu me faço pequeno diante dela, limitado, mas com a certeza de que a graça de Deus me alcançará.
Maria esteve nos pés da Cruz, acompanhando silenciosamente o calvário do seu Filho Jesus. Seu Coração Imaculado fora crucificado juntamente com o Sagrado Coração.
Por conta disso sei que a Mãezinha do Céu, diante da minha insignificância e limitação, tornará a minha cruz mais digna de apresentação ao Senhor Jesus.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário