São 8h59. Comecei a escrever esse tópico e como sempre vou ler o que escrevo, apagar e tornar a escrever, sempre meditando, rezando, pois gosto disso e aproveito pra conversar comigo mesmo.
Amanhecemos na quarta-feira de Cinzas, a partir de hoje se inicia a Quaresma, período no qual a Igreja prega de uma maneira especial o arrependimento, o lutar por nossa conversão, o tempo de jejum e oração.
“És pó e ao pó tu hás de voltar” (Gn 2,19).
O que farei hoje pela minha salvação? O que farei hoje pela minha vida em família, vida a dois (aos que vivem o matrimônio)? O que farei hoje pelo próximo?
Enfim, muitos prismas e muitas respostas, porém cada um é que saberá o que responder. É certo que não há mais tempo, é hoje, é agora.
Não é possível caminhar e deixar para amanhã as decisões, devo neste exato instante lutar por minha salvação.
Ao longo de sua vida pública Jesus se deparou com muitas pessoas o questionando sobre sinais. Ele apontou, obviamente; Nossa Senhora vem apontando, mas será que estamos atentos?
Hoje acordei e me deparei com um sinal: eu abri os meus olhos e percebi que Deus me permitiu escrever mais uma página no meu livro da vida. Graça maior não há, oportunidade única, ímpar.
Os segundos disparam e os minutos avançam. E a minha salvação, torna-se concreta com o adiantar das horas?
Rainha da Paz.
Rogai por nós!
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário