segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Boa noite!

Segunda-feira, um pouco mais que 8h45. Boa noite.

Não há nada de errado na última afirmação, pois para um bom dia é certo que uma boa noite você indiscutivelmente teve. Caso contrário, espere pensamentos acelerados, emoções à flor da pele, pequenas dificuldades (mesmo grandes) como sinônimo de tempestade em copo d’água.

Tudo é resultado da chamada sociedade da informação, somos bombardeados inúmeras vezes durante o dia, muitas informações mal processadas, nenhuma escapa dos nossos sentidos.

Captamos tudo. Muitas registramos descuidada e desordenadamente. Mas voltemos. Boa noite pra você.

Findando o dia, chegaremos fatigados e algumas pessoas com direito (ou inescapável dever) de enfrentar o chamado segundo tempo. Não podemos nos furtar, temos família, alguns filhos ou mesmo pais, avós etc. que requerem atenção, merecidamente.

Mas enfim, venceremos. E ao cair na cama, onde está o sono? Óbvio que por vezes o afastamos, pois não nos desligamos de problemas, preocupações e afins.

Triste realidade. Fruto da sociedade globalizada e artificial, superficial, extremamente material. Não é pura crítica, pois avanços ela nos trouxe, basta que saibamos nos portar.

E o que fazer? Esteja atento. Reconheça a importância de um sono restaurador, sem condicionantes, total e não parcial. E Jesus, mais uma vez, Nosso Senhor e Mestre, indica o caminho. Evangelho de Lucas, capítulo 8, versículos 22 a 25.

Certa feita Ele navegava com alguns de seus discípulos. Registre-se: Jesus carpinteiro, discípulos pescadores. Ele nada de navegação entendia, eles viviam do mar. E mais, o mar não estava pra peixe, como prega certo ditado.

Eis que as águas (da emoção, quem sabe) se agitavam furiosas (muitas preocupações) e balançavam o barco (dias atribulados, por vezes não sabemos o que fazer), mas e Jesus? Dormia.

Por qual razão? Ele era o senhor da sua vida, administrava as preocupações diárias, os problemas, as adversidades, definitivamente não as levava pro travesseiro. Mesmo que o barco esteja prestes a virar, ele não virará se estivermos no comando.

Bela lição. O mar de tribulações cessará quando reclinarmos nossa cabeça no travesseiro, jamais dormir com os problemas. É fato, a cada dia bastam suas preocupações já afirmou o Mestre.

Bom dia!
Amém.

Um comentário:

  1. Caríssimo amigo ao ler esta mensagem desejei do fundo mais íntimo do meu coração que ela invadisse o sono e sonhos de algumas pessoas QUERIDAS que estão no barco das tribulações, e não sabem como e para onde navegarem. Descansar para repor as energias e crer que tudo pode ser resolvido, afinal de contas ...
    "Mesmo que o barco esteja prestes a virar, ele não virará se estivermos no comando." (LEAL, 2010)
    Nicélia

    ResponderExcluir