quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tome sua cruz.

Parece loucura. Mas, definitivamente, não é.

Você, hoje ou agora mesmo, olhou para Jesus na cruz? Seja na igreja, seja no crucifixo do teu terço (você tem? carrega consigo?). Contemplou o maior ato de amor ofertado por Deus à suas criaturas? Ousou se pregar na cruz?

De fato, o Cristo não mais se apresenta na cruz, pois ressuscitou. Mas a sua cruz não será apagada, muito embora o inimigo assim o deseje, antes será reafirmada num futuro (leia-se hoje, agora) bem próximo.

Todo o amor de Jesus que abraçou o projeto de Deus, assumindo pra Si a responsabilidade de nos resgatar do pecado e nos conceder a salvação teve seu ápice na cruz.

Contemplando por uns minutos, procure refletir a caminhada do Cristo rumo ao calvário, relembre toda sorte de humilhação que Ele sofreu, Seu encontro com o olhar de Sua (nossa) Mãe, de coração despedaçado, aos prantos, mas resignada. Momentos riquíssimos de meditação.

Do alto da cruz pendeu a salvação do mundo. Resta claro isso pra você? Do alto da cruz brota a Misericórdia Divina, você se apoderou desta graça?

Como aquele momento gritava alto. Ecoava no mais alto dos céus, Jesus sem forças, praticamente desfalecido, incrédulos filhos de coração duro, o que Me fizeram? O que fiz eu? O que você fez?

Deixe-se pregar na cruz. Tome a cruz de Cristo, sirva de amparo aos irmãos mais necessitados, converta-se, reze, reconcilie-se com Deus, deixe o perdão irrigar teu coração e lhe transformar.

Da cruz brotou amor infinito, tão doce amor. Loucura hein... (deixo pra você completar as reticências).

Cruz de Cristo seja a minha luz!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário