Não sobra tempo. Tantos afazeres, compromissos assumidos, trabalho, família (sem falar que esquecemos do chamado “tempo pra mim mesmo”), uma rotina insana e por vezes desumana.
Que bom seria se o dia tivesse mais de 24 horas, eis então que todas as tarefas cotidianas seriam feitas sem o menor problema. Será?
Foi-se o tempo em que rezávamos todos os dias, ao amanhecer, durante o dia e ao anoitecer, agradecendo a Deus pelo dom da vida. Quantos momentos se passam sem que reservemos uns minutos sequer pra contemplação, interiorização e oração.
Entre as orações, quem sabe um simples diálogo com o Senhor, um pai-nosso e uma ave-maria, talvez uma dezena ou mesmo um terço completo. Somando-se ainda uma novena, orações de devoção etc.
Mas as reticências do título deste tópico revelam um motivo maior: enquanto caminho... eu rezo!
São tantas oportunidades desperdiçadas. Por qual razão as perdemos? É tão simples, basta conversar com Deus, confiar a Ele nosso dia, nossa vida e todos os que nos são queridos e importantes. Estender o pedido e interceder por todos os irmãos necessitados de DEUS, que caminham sem rumo, que caminham e nada buscam.
Será tão difícil separar uns minutos pra oração? Recitar um salmo? Meditar uma passagem do evangelho?
É certo que não. Conseguimos às vezes mais que 05 minutos pra falar mal do irmão, mais que 30 minutos pra decorar a letra de uma música, às vezes 30 segundos pra ler as bobagens do horóscopo ou o que acontecerá na novela hoje.
Inúmeras situações, nem vale a pena citá-las, pois estamos perdendo “tempo”. Ok?
Que tal começar a rezar agora?
Salve Maria!
Amém.
Fabio, é verdade. Hoje as pessoas permitem que todo seu tempo e seus pensamentos sejam ocupados por tudo, menos pelas coisas de Deus. Isso é muito triste. Sinto pena dessas pessoas que preferem se ocupar de afazeres que não vão edificá-las, pelo contrário, porque muitas vezes só vão prejudicá-las. Que não façamos como Marta perdendo a chance de encontrar Deus, mas saibamos sempre escolher a melhor parte como sua irmã Maria soube ao receber Jesus em sua casa. Obrigada, amigo!
ResponderExcluir